-PUBLICIDADE-

Alerta Spoiler

o último episódio da quinta temporada de She-ra (Netflix), deixou os fãs da animação surpresos. Isso porque as personagens Adora (She-ra) e Catra, protagonizaram uma cena de beijo lésbico.

O momento romântico entre as personagens ocorreu logo após as duas salvarem o mundo em uma batalha épica. A sequência respondeu as dúvidas dos fãs, que desde o início da produção enxergavam uma certa “tensão sexual” nas rivais.

A história de She-ra, que foi adaptada de uma animação dos anos 80, sofreu diversas críticas desde suas primeiras imagens e episódios. A representatividade LGBTQ+ e empoderamento feminino foram alvo de questionamentos dos setores conservadores.

Abertamente lésbica, a criadora da nova versão de She-ra fazia questão de mostrar diversidade no desenho, como pais gays e até mesmo princesas lésbicas, no caso de Netossa e Spinnerela.

Após maratonarem intensivamente a última temporada, os fãs se depararam com o “presente” dado pela produção. Nas redes sociais muitos comemoraram o feito, poucos dias antes do Dia Internacional da Luta Contra a LGBTfobia.

Diz aí, o que achou?

-PUBLICIDADE-