-PUBLICIDADE-

Você já deve ter ouvido por aí algo como: “Esse homem se veste tão bem, deve ser gay”. A ideia de que os homossexuais se vestem melhor do que os heterossexuais é tão forte que já virou para muita gente uma espécie de radar, que ajuda a detectar a orientação sexual de alguém.

Mas será que a orientação sexual de uma pessoa se relaciona de maneira tão definitiva com o senso de estilo dela? Vendo as fotos da galeria abaixo, você pode  achar que sim, ao ver as celebridades gays Matt Bomer, Chris Colfer  Ian McKellen e o cantor Mika  mostrando um aguçado senso fashion.

Expert no assunto, o editor de moda da revista Harper’s Bazaar no Brasil, Sylvain Justum, acredita que a teoria popular é relativa “A vantagem dos gays é não se chocar tanto com as novidades propostas nas passarelas. Mas aplicá-las na vida real é outra história”. Segundo ele, muitos gays se vestem de forma clássica, assim como grande parte dos heterossexuais.

A associação feita entre a moda e o público LGBT, segundo André Do Val, editor do site Chic , se dá não só pela maior atenção que esse público dedica às tendências, mas também pela quantidade de gays que trabalham na área.

Para o editor, tanto os gays quanto os héteros vão perceber em algum momento que saber se vestir bem pode trazer benefícios não só pessoais, mas também profissionais. Porque as roupas influem de maneira decisiva no tipo de imagem que queremos passar no ambiente profissional, seja ela clássica e conservada ou irreverente e criativa.

Tom Ford – O estilista homossexual cria alguns dos melhores ternos masculinos.

Matt Bomer – Astro da série “White Collar”, o ator assumidamente gay é sempre visto usando sapatos do modelo Oxford.

Mika – O cantor, que se assumiu no ano passado, e ousa com uma calça vermelha que deixa o look mais jovem

Marc Jacobs – O estilista, que acabou de passar férias no Brasil com seu namorado, aposta na sobreposição de peças

 

Diz aí, o que achou?

-PUBLICIDADE-