-PUBLICIDADE-

A Suécia terá a primeira arena esportiva com certificação LGBT do mundo. O Studenternas Stadium, em Uppsala, localizado a cerca de uma hora ao norte da capital Estocolmo, será remodelado.

De acordo com o projeto, todos os banheiros e vestiários serão repaginados para que se torne acessíveis aos gêneros, inclusive, instalações de gênero neutro serão incluídas.

Em entrevista ao site The Local, o diretor de marketing esportivo e lazer do município, Danne Eriksson, disse: “O município de Uppsala pretende ser aberto e inclusivo, onde todos têm os mesmos direitos e possibilidades”.

Segundo Eriksson, a certificação do estádio era uma parte do trabalho mais amplo, sendo realizada em Uppsala para se tornar mais amigável aos LGBTs.

“Aumentar o sentimento de pertencimento, conforto e segurança”, bem como “melhorar o conhecimento e a compreensão das pessoas LGBTs e igualdade” dentro do município, disse.

Vale ressaltar que a certificação é válida por dois anos. Após este período, as autoridades terão que solicitar uma renovação, o que significa que todos os funcionários, bem como as empresas que usarem o estádio deverão realizar treinamento sobre questões LGBTs.

A arena que normalmente é usada para realização de jogos de futebol e shows, reabrirá totalmente inclusiva em 2020.

Texto Marcus V. Xavier – Redator chefe

Facebook

Instagram

Diz aí, o que achou?

-PUBLICIDADE-