-PUBLICIDADE-

 

Há algum tempo a Gillette tem investido em tentar desconstruir os padrões. Desta vez, em sua nova campanha, a marca teve como protagonista um homem trans.

Em um mini documentário, intitulado #MyBestSelf, a marca mostrou o momento em que um pai ensina seu filho, o jovem Samson Bonkeabantu Brown, a se barbear pela primeira vez.

“Eu gravei essa propaganda para a Gillette e quis incluir meu pai, que tem sido meu maior apoiador na minha transição, me encorajando a ser confiante e viver autenticamente o melhor de mim mesmo […] Pude compartilhar um importante marco na vida de todo homem com meu pai”, escreveu Samson no Facebook.

Ainda de acordo com Samson, o objetivo dele participar da propaganda foi o levar orgulho e o incentivo de um mundo melhor para as pessoas transgênero. ” A nossa existência neste mundo pode ser preenchida com o amor e apoio que merecemos”.

As propagandas protagonizada por pessoas trans têm se tornado cada vez mais frequentes. Por exemplo, aqui no Brasil, a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), fez uma releitura do clássico comercial do “meu primeiro sutiã”, mas agora com uma versão transexual.

Bruno Oliver – Redator Chefe

Diz aí, o que achou?

-PUBLICIDADE-