Palco da 21ª Parada do Orgulho LGBT de BH (Foto: Marcus V. Xavier – Equipe Kurti)

Uma imensa bandeira do arco-íris cruzou ruas e avenidas da região central de Belo Horizonte neste último domingo (08) durante a 21ª Parada do Orgulho LGBT.

Em um colorido especial, principalmente pelas caracterizações do público LGBT, a 21ª Parada do Orgulho, reuniu cerca de 100 mil pessoas desde sua concentração na Praça da Estação até o seu encerramento na Praça Raul Soares.

Em um misto de alegria contagiante, performances artísticas e ritmos musicais variados, milhares de pessoas acompanharam os 3 trios elétricos que agitaram a passeata.

Entre esses trios, o destaque vai para o da Uber que pela segunda vez consecutiva arrastou uma multidão de pessoas pelas ruas de Belo Horizonte em um clima de muita alegria e diversão, reuniu Drag Queens, DJs da noite mineira, equipe do site Kurti além de membros e convidados da Cellos-MG.

Mas o momento inesperado, foi a aparição surpresa da cantora transsexual Mulher Pepita, que de cima do trio da Uber, deu uma palinha de alguns de seus sucessos levando à loucura o público que estava presente na Raul Soares.

Mas o clima não foi só de festa, já que o objetivo maior da parada é conscientização sobre os direitos dos homossexuais, com o tema “Mais Democracia e Mais Direitos Humanos: esse é o Brasil que queremos para as LGBT!”, a parada mostrou que a democracia é única forma de reverter a situação política e social do Brasil.

O prefeito de BH, Alexandre Kalil (PHS), também marcou presença na festa e desejou que os presentes celebrassem a passeata da melhor maneira possível. “Vamos aproveitar a cidade que é nossa, que não tem dono. A cidade é de todos vocês. Eu quero que vocês aproveitem. Cuidem da nossa cidade durante a Parada porque ela é nossa. Tudo o que for estragado é nosso. Não é do prefeito, não é de ninguém. É de vocês”, disse na abertura do evento.

Vale ressaltar que nesta 21ª edição da Parada LGBT de Belo Horizonte, foi a primeira vez que além da tradicional bandeira nas cores do arco-íris, a bandeira do Orgulho Transgênero, também marcou presença no evento. Para quem não conhece o significado das cores, as faixas em azul claro representa os bebês homens, as faixas rosas para bebês mulheres e as faixas brancas representam os intersex, que estão em transição ou se identificam com o gênero neutro ou indefinido.

Veja o vídeo da abertura da Bandeira do Orgulho Transgênero e a abertura da Bandeirão do Orgulho LGBT.

Veja os vídeos da apresentação surpresa da Mulher Pepita no trio da Uber:

 

Veja algumas fotos da 21ª Parada do Orgulho LGBT:

A Drag Queen Isabelle Geee marcando presença na 21ª Parada do Orgulho LGBT de BH (Foto: Marcus V. Xavier – Equipe Kurti)
A Drag Queen Wandera Jones marcando presença na 21ª Parada do Orgulho LGBT de BH (Foto: Marcus V. Xavier – Equipe Kurti)
A Drag Queen Francis Glam Glam marcando presença na 21ª Parada do Orgulho LGBT de BH (Foto: Marcus V. Xavier – Equipe Kurti)
As Drag Queens Kharen Moore e Freddy Mozard marcando presença na 21ª Parada do Orgulho LGBT de BH (Foto: Marcus V. Xavier – Equipe Kurti)
Milhares de pessoas que acompanharam o trio da Uber na 21ª Parada do Orgulho LGBT de BH (Foto: Marcus V. Xavier – Equipe Kurti)
Milhares de pessoas que se concetraram na Praça da Estação na 21ª Parada do Orgulho LGBT de BH (Foto: Marcus V. Xavier – Equipe Kurti)
O bandeirão nas cores do arco-íris na 21ª Parada do Orgulho LGBT de BH (Foto: Marcus V. Xavier – Equipe Kurti)
A Drag Queen Penélope Fontana marcando presença no trio da Uber na 21ª Parada do Orgulho LGBT de BH (Foto: Marcus V. Xavier – Equipe Kurti)
Milhares de pessoas que acompanharam o trio da Uber na 21ª Parada do Orgulho LGBT de BH (Foto: Marcus V. Xavier – Equipe Kurti)
A Drag Queen Bélgica marcando presença no trio da Uber na 21ª Parada do Orgulho LGBT de BH (Foto: Marcus V. Xavier – Equipe Kurti)
A cantora transsexual Mulher Pepita, marcando presença no trio da Uber na 21ª Parada do Orgulho LGBT de BH (Foto: Marcus V. Xavier – Equipe Kurti)
A Miss Minas Gerais Gay Danger Jackson, marcando presença no trio da Uber na 21ª Parada do Orgulho LGBT de BH (Foto: Marcus V. Xavier – Equipe Kurti)

CONFIRA AS FOTOS DA 21º PARADA LGBT DE BH

Texto Marcus V. Xavier – Redator chefe

Facebook Comments