-PUBLICIDADE-

A homossexualidade do personagem Michael (Pedro Vinicius) está no centro da trama de Malhação e a atriz Gorete Milagres,  famosa pela intérprete Filó na década de 1990, que faz a mãe do jovem na novela desabafou recentemente sobre a discriminação contra LGBTs em seu perfil no Instagram.

“Ser mãe de um homossexual deveria ser como deveria ser: normal! Infelizmente existe um preconceito que amedronta mães e famílias por todo este nosso país, que mais mata por homofobia em todo mundo!”, escreveu ela.

Gorete conta que se espelhou na educação que recebeu na sua mãe. “Eu tentei me espelhar na forma em que a minha mãe educou os seus 13 filhos. Respeitando cada um, porque cada um é um. Ela sempre repetia esta frase. Ela sempre recebia com alegria os amigos dos filhos e sempre respeitou a individualidade e sexualidade de todos”, lembrou.

“[Ela] lidou com naturalidade, sem sofrimento e com muito respeito e muito amor, com os todos familiares e amigos gays. Um dia ela disse ao meu irmão que chamou a minha irmã de sapatão: ‘Nunca mais repita esta palavra.Ela é assim, é genético, nasceu assim e você cala e aceita’. Me lembrei muito dela ao construir esta personagem. O amor [deve estar] acima de tudo”, completou.

Diz aí, o que achou?

-PUBLICIDADE-