-PUBLICIDADE-

uma lanchonete tem sido alvo de polêmica sobre transfobia nas redes sociais após lançar no cardápio do iFood um lanche chamado “Hot Dog Travecão”, em Catanduva, interior de São Paulo.

Em entrevista ao site BHAZ, o dono da lanchonete, Carlos Fabiano Santillo, pediu desculpas para as pessoas que se sentiram ofendidas e afirmou que o prato já foi retirado do cardápio.

“Nunca discriminei ninguém e nunca tive problemas. Tem até uma cliente travesti que comprava este lanche todo a semana. Tudo começou de quinta-feira passada pra cá. Na hora que ficamos sabendo já tiramos o lanche do cardápio”, afirmou.

O empresário ainda afirmou que não sabia que o termo “travecão” era considerado ofensivo por pessoas transgênero: “se soubesse, não teria colocado esse nome de forma alguma”.

Esta é a segunda vez em menos de um mês uma lanchonete gera revolta por conta de cardápio com piadas consideradas LGBTfóbicas. Na última semana um caso parecido envolveu a cantora Pabllo Vittar.

Uma loja anunciou que estava vendendo o Sanduíche Pabllo Vittar, que contava com “dois ovos e uma salsicha”. Poucos minutos de anunciado, a lanchonete recebeu diversas críticas e o cardápio foi retirado do ar.

Diz aí, o que achou?

-PUBLICIDADE-