-PUBLICIDADE-

O meia norte-americano Collin Martin, do Minnesota United, tornou pública sua orientação sexual, nesta última sexta-feira (29). O atleta declarou-se publicamente gay durante a partida de futebol, do seu time Minnessota United contra o FC Dallas.

“Esta noite, meu time, o Minnesota United, terá sua noite do Orgulho. É uma noite importante para mim, anunciarei pela primeira vez publicamente que sou um jogador gay na Major League Soccer”, disse o atleta.

“Hoje, tenho orgulho de toda a minha equipe e da gerência do Minnesota United saberem que sou gay”, escreveu o esportista de 23 anos, nas redes sociais.

Depois dessa declaração, Martin se tornou o único jogador gay, publicamente assumido, entre as cinco ligas profissionais dos Estados Unidos. Em uma publicação no Twitter, o atleta posou abraçado com uma bandeira LGBTQ e agradeceu aos companheiros de equipe pelo apoio.

“Recebi apenas gentileza e aceitação de todos na liga profissional isso tornou a decisão de me assumir gay publicamente muito mais fácil.”, disse.

E concluiu, “Eu quero aproveitar este momento para encorajar outros que praticam esportes profissionalmente ou de outra forma a ter a confiança de que o esporte os receberá de todo coração.”

Segundo Martin, sua sexualidade não era um segredo para família, amigos e companheiros de time, que sempre deram suporte ao atleta. Atualmente, não há outro atleta publicamente homossexual em nenhuma das outras quatro ligas profissionais norte-americanas (NBA, NHL, NFL e MLB). A NBA, porém, já teve Jason Collins, ex-jogador do Boston Celtics, que se aposentou das quadras em 2014.

Texto Marcus V. Xavier – Redator chefe

Facebook 

Instagram

Diz aí, o que achou?

-PUBLICIDADE-