O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes comentou a recente entrevista do também presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) ao Jornal Nacional, da TV Globo, que foi ao ar na última terça-feira 28.
-PUBLICIDADE-

“Isso é uma grande baboseira”, disse Ciro sobre a insistência de Bolsonaro em citar o material didático preparado pelo Ministério da Educação no governo Dilma e apelidado de forma ignorante é equivocada pelos conservadores de “kit gay”.

“Uma imensa baboseira que vai predispondo o estigma contra pessoas que, só por uma orientação sexual diferente, amam diferente do tradicional. O que nós temos com isso?”, questionou o pedetista, em entrevista ao Estadão.

E continuou “Eu tenho um filho de dois anos e oito meses, e se ele ficar brincando com a boneca, eu brinco junto. Qual é o problema? Ou alguém acha que alguém vai afirmar a sua orientação sexual por causa de um brinquedo? Isso é de uma ignorância estapafúrdia.”

Vale ressaltar que na entrevista, concedida ao Jornal Nacional,  Bolsonaro mentiu dizendo que o livro havia sido destinado às escolas. Sendo que na realidade, a  publicação foi comprada pelo Ministério da Cultura para ser distribuída em bibliotecas públicas.

Texto Marcus V. Xavier – Redator Chefe

Facebook

Instagram

Diz aí, o que achou?

-PUBLICIDADE-