Nem tudo foi flores ou melhor, cores durante a realização do 1º Dia do Orgulho LGBT da cidade de Peruíbe, no litoral de São Paulo, que aconteceu no último dia 10 de junho.
Enquanto os cartazes da comemoração ainda estavam expostos na Praça Melvin Jones, no centro da cidade onde aconteceu o evento, um grupo de vândalos invadiu a área em um ato claro de homofobia e pichou os cartazes com dizeres do Dia do Orgulho LGBT.
-PUBLICIDADE-

Em uma das imagens da praça, é possível ler claramente a palavra “Vergonha” pixada por cima dos dizeres “1º Dia Do orgulho LGBTI”.

Procurada, a Prefeitura de Peruíbe não se manifestou sobre o ocorrido e tão pouco demonstrou interesse em saber a identidade dos vândalos homofóbicos, que picharam o  patrimônio público, deixando bem clara o descaso com a segurança e a integridade da população LGBT da cidade.

Será que os responsáveis pela Prefeitura de Peruíbe, do estado de São Paulo, esqueceram que Homofobia é crime?? Se esqueceram deveriam lembrar da Lei 10.948… e se preocupar um pouco mais com seus cidadãos LGBTs.

Texto Marcus V. Xavier – Redator chefe

Diz aí, o que achou?

-PUBLICIDADE-