Foto: Reprodução
-PUBLICIDADE-

Com o objetivo de desmistificar o assunto e celebrar a família, foi iniciado na internet um movimento para estabelecer o dia 14 de agosto como o Dia do “Guncle”. O termo, que é a junção das palavras gay e uncle (tio, em inglês), faz referência não só a parentes de sangue, mas também aos de consideração.

Inicialmente a ideia surgiu em maio de 2016, no Facebook, com o usuário C.J Hatter do estado da Flórida, nos Estados Unidos. Mas a data só ganhou força e destaque em agosto do mesmo ano, após o jogador australiano de rugbi Simon Dunn postar uma imagem convocando outros gays para a celebração.

Foto que Simon Dunn postou dia 03 em seu Instagram
“Meu objetivo ao promover esse dia é normalizar o papel de tio/primo/irmão que são gays”, explicou o atleta à revista Instinct Magazine. “Quanto mais visibilidade nós tivermos e quanto mais nós, e as pessoas que amamos, falarmos sobre o assunto, mais confortável a sociedade vai ser conosco”, concluiu.

Alguns famosos já aderiram ao movimento, como por exemplo o jornalista Anderson Cooper, que publicou um vídeo em seu Instagram para comemorar o dia.

My French nephew Martin on the Quadrado in Trancoso

Uma publicação compartilhada por andersoncooper (@andersoncooper) em

Vale ressaltar que para você que é tio e quer arrasar no look, já existem algumas camisetas que podem ser compradas na Internet.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Texto Marcus V. Xavier – Redator Chefe 

Facebook 

Instagram

Diz aí, o que achou?

-PUBLICIDADE-