-PUBLICIDADE-

Foi divulgado trailer do longa A Kid like Jake (Uma criança como Jake, na tradução literal), do diretor trans Silas Howard.

O filme, estrelado por Jim Parsons e Claire Danes, fala de um casal que precisa lidar com o filho de quatro anos, Jake, fã de contos de princesa e de roupas femininas.

Octavia Spencer interpreta a diretora lésbica da pré-escola que conversa com os pais da criança e lhes diz que a questão de gênero não-compatível de Jake pode ser mais que uma fase. Eles, então, repensarão seus papéis como pais e até como casal.

Parsons é um dos produtores do filme ao lado do marido, Todd Spiewak. “È exatamente por esse tipo de filme – nascido da paixão e do compromisso de contar uma história que conecta com muita gente por ser tão específico – que a ICF Films tem mostrado várias vezes que está entusiasmada, que entende e quer que o público veja”, disse o ator em comunicado.

Para o papel da criança, o diretor conta que escolheu Leo James Davis por ser “autenticamente uma criança obcecada por princesas na vida real. Nós nem mesmo compramos roupas para ele, nós apenas usamos suas roupas de verdade, todas essas saias incríveis, e esses vestidos”.

Howard disse à revista gay The Advocate que se trata mais de um filme sobre “policiamente de gênero” do que um filme trans. O filme estreou no último Festival de Sundance, nos Estados Unidos, e faz estreia comercial por lá em 1º de junho.

Assista ao trailer:

Diz aí, o que achou?

-PUBLICIDADE-