-PUBLICIDADE-

Nos enche de orgulho e esperança por dias melhores quando vemos que em quase todas as partes do mundo, os Direitos LGBTs vem avançando. Apesar que em alguns lugares esse avanço ocorre de forma mais rápida do que outras, o importante é nunca desistir de acreditar.
Mas vale ressaltar que infelizmente em mais de 70 países, ser LGBT ainda é considerado crime, o que soa como algo absurdo, mas é a pura realidade de países como: Afeganistão, Arábia Saudita, Angola, Egito, Emirados Árabes Unidos, Índia, Iraque, Jamaica, Marrocos, Nigéria entre tantos outros.
O fato é que essa pauta esta cada vez mais em evidência clamando por sua merecida visibilidade após séculos e séculos de negação dos direitos humanos daqueles que possuem uma orientação sexual ou identidade de gênero diferente da maioria.
E é em prol dessa luta, que o Centro Nacional de Educação Sexual de Cuba celebra neste mês de maio, sua campanha anual contra homofobia e transfobia; e como parte da programação, acontece a Parada de Conga colorindo as ruas da cidade.

Texto Marcus V. Xavier – Redator chefe
Facebook
Instragram

Diz aí, o que achou?

-PUBLICIDADE-