Na semana em que a revolta de Stonewall, movimento considerado um dos mais importantes na luta pelos direitos LGBT nos Estados Unidos, completa 49 anos, a cidade de Nova York recebeu neste último domingo (24), mais uma edição da sua famosa Pride Parada NY.
-PUBLICIDADE-

Com o tema “Diferente e desafiante”, uma mensagem direta contra o tratamento que o governo de Donald Trump dá aos LGBTs, milhares de pessoas com bandeiras de arco-íris e cartazes com mensagens políticas de protesto, marcharam e dançaram pelas ruas de Nova York.

The 49th Pride Parade processes through a street in Chicago’s Boystown neighborhood, Sunday, June 24, 2018. (Rick Majewski/Chicago Sun-Times via AP)
Os participantes da parada além de celebrar a diversidade da cultura LGBT também protestaram contra as políticas anti-LGBT promovidas por Trump, como a tentativa de banir os transgênero das Forças Armadas americanas. O grupo também se manifestou contra as políticas do governo voltadas para outras minorias, como os imigrantes.
Revelers watch the annual Pride Parade on June 24, 2018 in New York City. The first gay pride parade in the U.S. was held in Central Park on June 28, 1970. (Photo by Kena Betancur/Getty Images)
Uma da patronas do desfile este ano foi a lenda do tênis Billie Jean King, de 74 anos, homossexual e grande defensora da igualdade entre homens e mulheres. A ex-atleta desfilou em uma carruagem, protegendo-se do sol com um enorme guarda-sol com as cores do arco-íris.

Além dela, o vereador democrata nova-iorquino Corey Johnson, de 36 anos, abertamente gay e o primeiro líder do legislativo municipal com HIV, marcou presença e disse que o tema reflete a diversidade de Nova York, a cidade com a maior comunidade LGBTQI do país.

Os trios que circularam pelas vias nova-iorquinas, desde cedo até o final do dia, contaram com desfile das finalistas da nona temporada do famoso reality “RuPaul`s Drag Race, Peppermint e Sasha Velour.

Revelers take part in the annual Pride Parade on June 24, 2018 in New York City. The first gay pride parade in the U.S. was held in Central Park on June 28, 1970. (Photo by Kena Betancur/Getty Images)

Além de políticos e Drag Queens, celebridades brasileiras marcaram presença na Pride Parade  de Nova York, como Gaby Amarantos, Johnny Hooker, Thammy Miranda e a atriz Bruna Linzmeyer juntamente de suas namoradas.

Texto Marcus V. Xavier – Redator chefe

Facebook

Instagram

Diz aí, o que achou?

-PUBLICIDADE-