-PUBLICIDADE-

O candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) causou burburinho nas redes sociais após mandar um beijo pras “pocs”.

Terceiro colocado nas pesquisas de intenções de voto, de acordo com os institutos Datafolha e Ibope, o ex-ministro da Fazenda aparece no vídeo mandando beijos para as pocs e afirmando que “toda forma de amor é valida” e deve ser respeitada.

Assista:

Em tempo: “Poc” é um termo que ganhou notoriedade nas redes sociais brasileiras entre o público LGBT para se referir justamente aos membros da comunidade arco-íris.

Em tempo 2: Ainda sobre política, eleições e Ciro Gomes, o presidenciável foi um dos poucos concorrentes ao Planalto que incluiu temas LGBT em seus respectivos planos de governo.

“Os grupos que serão contemplados nas nossas políticas afirmativas são as mulheres, os negros, as comunidades LGBTI e as pessoas com deficiências”, diz o plano de Ciro.

Em tempo 3: Além de Ciro Gomes, entre os principais presidenciáveis Marina Silva (Rede) e Fernando Haddad (PT) também incluíram propostas para a comunidade LGBTI, em caso de vitória.

Em tempo 4: Jair Bolsonaro (PSL) não tem nenhuma proposta de governo para a comunidade LGBT. O candidato, inclusive, sequer menciona a sigla em seu projeto para o país.

Diz aí, o que achou?

-PUBLICIDADE-