-PUBLICIDADE-

A cantora gospel Aline Barros está no meio de uma batalha jurídica contra sua ex-backing vocal, Rejane Magalhães. A ex-funcionária alegou que a empresa da cantora, a Aline Barros Produções Artísticas, não aceitou sua bissexualidade e a  teria desligado da banda sem nenhum aviso prévio.

De acordo com informações do jornal “O Dia”, o valor da causa que Rejane está movendo contra a cantora é de R$ 1 milhão. Esse valor corresponde a danos moraes e verbas devidas por Aline Barros. A ex-backing vocal, pede declaração de vínculo empregatício, pois trabalhava sem carteira assinada, além de recolhimentos de INSS e Fundo de Garantia, horas extras, horas trabalhadas em feriados, décimo terceiro salário, férias e adicional noturno.

Segundo Ítal Oliveira, advogado de Regiane, sua cliente foi demitida por discriminação. Ele ainda disse que a ex-backing, começou a ser chamada com pouca frequência nas apresentações. E além disso, sofreu diversos tipos de pressão para se demitir por parte da cantora e de seu marido e sócio Gilmar Santos.

Ainda de acordo com a publicação, Rejane reivindica também uma redução salarial que ela alega ter sofrido no período em que trabalhou com Aline, entre os anos de 2005 a 2015.

Vale ressaltar que segundo o advogado, a bissexualidade de Regiane foi mantida em segredo durante os vários anos de trabalho no meio gospel, uma vez que a backing tinha medo de ser discriminada, já que a comunidade evangélica, é contra os LGBTs. Além disso, a notícia chegou à Aline através do seu pai.

Por outro lado o advogado de defesa de Aline alega que nunca houve discriminação contra Regiane e que a ex-assistente não possuía vínculo empregatício, pois era chamada apenas para algumas apresentações e gravações. Por isso a reclamante não teria direito às verbas trabalhistas exigidas no processo.

O número do processo é 0100956-67.2017.5.01.0004 e pode ser acompanhado no site do Tributal Regional do Trabalho (TRT).

Texto Marcus V. Xavier – Redator Chefe

Facebook

Instagram

Diz aí, o que achou?

-PUBLICIDADE-