-PUBLICIDADE-

A prefeitura de Paris, na França, decidiu pintar faixas nas cores do arco-íris temporárias para celebrar o Mês do Orgulho LGBT.

O problema foi que, poucas horas depois de serem pintadas, as faixas foram alvo de vandalismo na madrugada, com frases homofóbicas pixadas por cima que diziam “LGBTs, saiam da França” e “Ditadura LGBT!”. 

Mas os homofóbicos de plantão que achavam que com esta atitude iriam intimidar ou impedir a diversidade, se enganaram. Após o vandalismo, as faixas de pedestres pintadas com as cores do arco-íris em algumas vias de Paris, na França, foram revitalizadas e passarão de temporárias para permanentes.

Em um pronunciamento no seu perfil do Twitter, a prefeita Anne Hidalgo disse: “Paris quer ser uma cidade segura e que abraça a diversidade e os valores de igualdade, liberdade e fraternidade”. 

“Por isso, agora vai ficar permanentemente pintada a faixa criada para celebrar a Parada do Orgulho LGBT!”, completou.

“Essa é somente mais uma prova de que ataques homofóbicos são o resultado da discriminação e violência que os LGBTs enfrentam diriamente não só na França, como também no resto do mundo. E sim, continuaremos lutando contra esse tipo de intolerância com resiliência.”, disse um seguidor no Twitter.
Texto Marcus V. Xavier – redator chefe

Diz aí, o que achou?

-PUBLICIDADE-