-PUBLICIDADE-

A prefeitura municipal de São Paulo, juntamente a organização da Parada do Orgulho de SP anunciou na manhã desta segunda-feira (17), toda a programação da 23ª edição do evento, que vai acontecer neste domingo (23), na capital paulistana.

De acordo com a organização, serão exatamente 19 trios elétricos, um a mais que o ano passado, com atrações como a ex-Spice Girl Mel CIzaLuisa SonzaGloria GrooveAretuza LoveLexaMc Pocahontas entre outros. É esperada a presença de mais de 3 milhões de pessoas.

Segundo o prefeito Bruno Covas, foi preparado um esquema de segurança especial para a parada e, assim como no ano passado, estarão nas ruas mais de 50 viaturas e 300 homens da Guarda Civil Municipal (GCM). Além disso, a população vai contar com 80 bombeiros civis e 540 seguranças privados.

“A Prefeitura participa da parada porque é uma obrigação do poder público não apenas proteger a nossa diversidade, mas também celebrar nossa diversidade. Nada mais atual que relembrar 50 anos de Stonewall. Exemplo de força, luta de direitos e respeito, num ano em que a gente vê diretor de banco ser demitido porque contrata atores da comunidade LGBTI”, disse Covas (PSDB), citando o tema da parada deste ano.

A ideia é que a gente coloque essa história na rua, resgatando as nossas lutas. A gente teve uma vitória importante com a criminalização da homofobia pelo STF, mas existem outros desafios”, disse a presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT, Cláudia Regina.

Neste ano a Prefeitura de São Paulo investiu R$ 1,8 milhão para apoiar o evento. Empresas como Burger King, Avon, MaxMilhas e KY também são uma das patrocinadoras do evento.

Lorelay Fox apresentará a Parada LGBTI+ no YouTube

Bruno Oliver – Redator Chefe

Diz aí, o que achou?

-PUBLICIDADE-