“Eu acho que aquele público e aquela sociedade daquele momento e que subiu o ibope da novela enquanto ela estava passando, exigia que o amor fosse possível a partir daquela história” opinou Mateus

 Neste último sábado (16), o ator Mateus Solano, de 40 anos, relembrou o primeiro beijo gay que aconteceu em uma novela da Rede Globo. Solano foi o responsável por protagonizar o momento inesquecível, juntamente com seu colega de profissão, o ator e cantor Thiago Fragoso, de 39 anos.

Durante participação no programa “É de Casa” exibido pela TV Globo, o artista falou a respeito do assunto, “A história do beijo gay foi sendo exigida pelo público apaixonado pelo Félix, primeiro, e depois pelo casal, Félix e Niko, exigindo um final feliz para esse casal. Final feliz em novela é beijo na boca. Foi uma emoção muito grande. Eu lembro de ouvir falar que foi um grito de gol“ disse ele.

Eu acho que aquele público e aquela sociedade daquele momento e que subiu o ibope da novela enquanto ela estava passando, exigia que o amor fosse possível a partir daquela história” opinou Mateus, ao abordar as mudanças ocorridas na sociedade até os dias de hoje. O famoso beijo aconteceu na novela “Amor à Vida”, exibida durante o horário das 21h, no ano de 2013.

“Tudo isso mudou o olhar de uma sociedade. Mas eu não sei quanto isso durou, foi forte ou não, eu não sei o quanto ‘ah, isso é novela, mas meu filho não’. Realmente é uma discursão para especialistas“, disse Solano. “O beijo é o final de uma coisa que é construída muito antes“ concluiu o ator, que marcou a história da TV brasileira ao dar vida a seu personagem Félix.

Em outro momento da entrevista, Gloria revelou que se inspirou em Karol Conká no episódio em que ela foi cancelada por conta de sua participação no reality ‘Big Brother Brasil 21’, para compor a sua nova música. “O terror da nova geração é o ódio. Está todo mundo determinado a tirar a paz de alguém através do ódio. Karol Conká foi inspiração para este som. As pessoas me pressionavam para dar unfollow em uma pessoa que é a minha referência desde criança”, disse.

Em tempo, Gloria Groove teve o seu melhor desempenho solo em sua carreira, com o lançamento de “A Queda”. A nova aposta de Groove também superou o novo lançamento de Anitta, “Faking Love”, que apareceu no 42º lugar do Spotify Brasil com 288 mil reproduções nesta segunda-feira. O vídeoclipe de “A Queda” também atingiu o primeiro lugar do ‘Em Alta’, do YouTube Brasil, superando a nova produção de Adele, ‘Easy On Me’.

Beijo gay entre Felix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em Amor à Vida (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.