-PUBLICIDADE-

Em um mundo onde a homofobia é um problema grave, sair do armário é acima de tudo, um posicionamento corajoso, político e extremamente necessário. Devido a isso, selecionamos neste dia dos namorados, 10 casais brasileiros que não tem medo de serem quem são e mostram a cada dia que todos nós temos direto a felicidade e a viver plenamente com quem a gente ama, porque afinal, o amor não tem barreirais.

Fernanda Gentil e Priscila Montadon – Jornalista da TV Globo, Fernanda Gentil contou que era lésbica em 2016 ao assumir o romance com a também jornalista Priscila Montadon, com quem está junto até hoje.

Hugo Bonemer e Conrado Halt – Recentemente, Hugo Bonemer não fez a menor questão de esconder de um repórter do TV Fama que o questionou sobre sua vida amorosa: “É ele, um ator”, disse ele sobre o amado, Conrado Halt, com quem também já dividiu o palco.

Daniela Mercury e Malu Versoça – Mulher corajosa, Daniela Mercury saiu do armário assumindo o romance com a esposa, Malu Versoça em 2013, em protesto ao ato do deputado Marco Feliciano, na época presidindo a Comissão de Direitos Humanos do Brasil, quando este tentou instaurar a possibilidade de cura gay no país.

Pedro Figueiredo e Erick Rianeli– Repórteres da TV Globo, Pedro Figueiredo e Erick Rianelli já namoram há 5 anos, mas decidiram oficializar a união recentemente. No Instagram dos dois é possível ver cliques fofíssimos de momentos do casal compartilhados pelos seguidores que, com toda razão, shippam muito esse casal lindo!

Monique Evans e Cacá Werneck – Após uma vida de altos e baixos e crises de depresão, a atriz Monique Evans finalmente parece ter encontrado paz e equilíbrio desde a chegada da DJ Cacá Werneck, sua namorada a sua vida. Elas já estão juntas há 4 anos.

Paulo Gustavo e Thales Bretas – Casados desde 2015, o ator Paulo Gustavo e o marido, dermatologista Thales Bretas, vivem postando fotos juntos em suas redes sociais. Eles tentaram a paternidade por barriga de aluguel, mas acabaram perdendo o bebê. Na época, afirmaram que continuarão tentando.

Thammy Miranda e Andressa Ferreira – Filho da cantora Gretchen, o ator Thammy Miranda enfrentou publicamente seu processo de descoberta e transição como homem transexual. Recentemente ele se casou com a esposa, Andressa Ferreira, com quem já planeja ter filhos.

Luis Fernando Guimarães e Alexandre Medeiros – Aos 68 anos, o ator Luis Fernando Guimarães é outro que também só falou sobre sua sexualidade após muitos anos de vida e carreira, em 2015. Ele é casado com Alexandre Medeiros com quem está junto há mais de 20 anos. Recentemente, Luis se declarou ao marido em um post no Instagram: “Moreno do meu coração!”

Ana Carolina e Letícia Lima – A cantora Ana Carolina e a atriz Letícia Lima confirmaram o romance no início de 2017. Quando perguntada sobre o relacionamento, Letícia chegou a dizer: “Precisa falar? O que? Sobre algo que é natural? Me senti atraída por uma mulher e não hesitei!”

Marco Nanini e Fernando Libonati – Aos 69 anos, o ator Marco Nanini só falou abertamente sobre a sexualidade alguns anos atrás, após décadas de sucesso na TV, teatro e cinema brasileiros. Seu namorado e também empresário, Fernando Libonati, está com ele há muitos anos.

Corajosos, estes famosos enfrentam o julgamento de um público ainda predominantemente conservador, e mesmo assim, melhoram não apenas as suas próprias vidas, mas também as de milhares de pessoas que ainda vivem enclausuradas em seus armários.

Com a visibilidade e a fama que estes famosos atingem, muitas pessoas conseguem ter alguma fonte de inspiração e coragem para perceber que podem viver sendo quem são.

A estes famosos só nos resta dar os Parabéns pela coragem, pois a maioria dos seus colegas de profissão, não tomariam essa mesma atitude; seja por medo de perder contrato, perder o público, perder patrocínio ou até mesmo algum papél na novela, muitos ainda preferem viver a suposta segurança do armário.

Neste momento em que vivemos, este tipo de atitude é fundamental para que o ser humano siga em frente, evolua mais rápido e finalmente consiga vencer seus preconceiros. É por isso que digo, esses famosos nos inspiram, nos representam e nos ajudam a mudar o mundo. Obrigado pela coragem e Feliz Dia dos Namorados!!

Texto Marcus V. Xavier – Redator chefe

Diz aí, o que achou?

-PUBLICIDADE-