-PUBLICIDADE-

O escritor João W. Nery, de 68 anos, primeiro homem transexual a ser submetido a uma cirurgia de redesignação sexual no Brasil, dividiu com os seus seguidores no Facebook, a má notícia na qual revelou que o câncer de pulmão, que estava em tratamento há um ano, chegou ao cérebro.

Nery está em processo de radioterapia, complementando a que já faz nas glândulas suprarrenais, onde também tem nódulos e está no estágio três que, segundo ele, “não é dos mais curáveis”, porém ainda tem esperanças.

O ativista contou em seu relato no Facebook que descobriu a doença após ter desmaios súbitos e convulsões e a confirmação sobre o câncer ter chegado ao cérebro no último mês de agosto. A mensagem na rede social seria  “para deixar os meninos de sobreaviso” e para que eles não parem de lutar pelos seus direitos.

Ele pediu ainda a união da comunidade trans. “Muitos garotos vem falar comigo que estão sofrendo transfobia dos próprios trans, porque não são sarados, não fazem academia e não tinham se hormonizado”, contou.

Diz aí, o que achou?

-PUBLICIDADE-